Wii Reabilitação

Definição

Trata-se um tratamento fisioterápico que utiliza o videogame como auxílio na recuperação do doente. Criado no Canadá, está presente em grandes centros de saúde do Brasil. O jogo exige a execução de movimentos semelhantes aos praticados na fisioterapia convencional, estimulando a atividade cardiorrespiratória e cerebral, a coordenação motora e a capacidade de concentração.

Sem limite de idade e sem substituir a fisioterapia convencional, é especialmente indicado para pacientes com problemas respiratórios, cardíacos, neurológicos, com déficit de equilíbrio – tontura, labirintite – e em pós-operatório.

Pesquisas demonstram que pacientes portadores da doença de Parkinson apresentaram melhora da rigidez, movimento e habilidades motoras, além de aumentar os níveis de energia e diminuir a ocorrência de depressão.

Estudo publicado afirma que o uso da wii reabilitação no tratamento de paciente com distúrbio cerebelar, apresenta melhora do equilíbrio e realização de suas tarefas diárias (SCHIAVINATO et al, 2010).

Portanto, com base nos levantamentos realizados, conclui-se que o tratamento associado a Wii Reabilitaçãoi traz benefícios à prática fisioterapêutica, pois além de treinar o físico dos pacientes, a realidade virtual agrega maior assiduidade e componente atrativo à sessão e, consequentemente, melhoras ao paciente.

Tenho dúvidas, o que faço?

Entrar em contato clicando aqui ou pelo telefone (49) 3433-5050 – falar com Liliane.

Voltar